sexta-feira, 27 de maio de 2016

Durigutti Winemakers

Quando a filosofia é boa; os vinhos são bons !
"Héctor e Pablo Durigutti dão o tom vanguardista a esta vinícola mendocina. Ao conjugar os estilos europeu e americano, esta dupla de irmãos extrai dos vinhedos de Agrelo e Luján de Cuyo vinhos com identidade e personalidade próprias.
Com personalidades e formações enológicas distintas, porém complementares, os irmãos argentinos, os enólogos Pablo e Hécto Durigutti, compõem a dupla face desta jovem e moderna vinícola de Mendoza. Ao conjugar o estilo americano de Pablo e a trajetória profissional europeia de Héctor, que inclui projetos como Alto La Formigas, Don Marino e Melipal – a Família Durugutti busca extrair dos vinhedos de La Consulta e Lujá de Cuyo vinhos de personalidade própria, que mesclam uma única casta de diferentes terroirs e identificados com uma proposta mais moderna de vinificação. Caso da linha Las Vertientes.
Situada no distrito mendocino de Las Compuertas, as antigas instalações da vinícola Maza, construída nos final dos anos 50, foram totalmente modernizadas e integram a atual sede da Bodega Durigutti. Como contraponto entre o seu interior renovado e a fachada original sabiamente preservada, seus rótulos também refletem esse mesmo conceito, no qual coexistem a moderna e a enologia tradicional.
Por sua vez, os mais de 100 hectares vinhedos próprios da bodega, como La Consulta, Vistalba e Medrano, estão localizados em Agrelo e Luján de Cuyo, ambos classificados como zonas de produção de excelência para o cultivo da Malbec. Com amplitude térmica e estações do ano bem definidas, solo rico em minerais e água proveniente da Cordilheira dos Andes, esse conjunto de fatores forma distintos terroirs. Ao lado desse diferencial, a filosofia vanguardista dos irmãos Durigutti de mesclar uvas de diferenttes parcelas e procedências revela-se como um dos principais trunfos dos rótulos de alta gama da bodega."





Nenhum comentário:

Postar um comentário